quinta-feira , 14 dezembro 2017

SAIBA COMO EMAGRECER SUBINDO E DESCENDO ESCADA

SAIBA COMO EMAGRECER SUBINDO E DESCENDO ESCADA

Olá SARADAS , tudo bom ? No artigo de hoje vamos escrever sobre  COMO EMAGRECER SUBINDO E DESCENDO ESCADAS , então vamos nessa !

Se você está acima do peso ,  está sem tempo , sem dinheiro (não tenha vergonha disso )  para ir para a academia ou simplesmente quer fazer algum exercício em casa , temos uma boa opção de exercício aeróbico para te ajudar a perder peso  , que é a linda e maravilhosa ESCADA ou ESCADARIA no caso de você morar num prédio . Você pode perder até 5 quilos usando as escadas e além disso , que já é ótimo , você vai tonificar os músculos das pernas e costas , PERFEITO não é ? Mais saiba , eu sei que você pensou nisso , que SUBIR vai ser o exercício mais eficiente , ou seja , é subindo que você vai gastar mais energia (é subindo que você vai emagrecer) .




COMO COMEÇAR

A maneira mais simples de começar é substituindo o elevador do seu prédio ou trabalho e aquela escada rolante do shopping pela escada . Mas isso não se resume somente a sua casa ou seu trabalho , isso tem que se tornar um hábito , afinal de contas você é uma pessoa que está acima do peso , ou seja , está fora de forma , sem condicionamento físico e você precisa superar algumas etapas para começar de verdade a fazer um treinamento mais intenso de escadas . Eu sei que você que deve estar pensando que isso é pura perda de tempo , mas tenha em mente que tudo é um processo e você vai ser surpreender como uma simples mudança vai fazer toda a diferença , então já sabe , se for no apartamento de uma amiga , ou no escritório de outra pessoa , opte pela escadaria .

TREINO NA ESCADA

Você pode dividir a semana em 3 dias de treino na escada ( segundas , quartas e sextas )

  • Aquecimento : 20 minutos de escada num ritmo normal , mas constante , sem aquelas paradinhas bobas , se cansar diminua o ritmo e voltar ao ritmo normal quando se recuperar .
  • 1º exercício : 10 minutos de escada num ritmo acelerado ( um pouco mais rápido que o seu ritmo normal ) e quando cansar siga o mesmo procedimento , diminua o ritmo para recuperar o folego.
  • 2º exercício : 10 minutos de escada num ritmo normal mas de dois em dois degraus . Faça de forma que sinta os músculos das coxas e glúteo contraírem , e não diminua o ritmo , mantenha o ritmo continuo até completar os 10 minutos .
  • 3º exercício : você vai repetir o primeiro exercício .

 




Eu posso falar sobre esse simples exercício , porque foi fazendo exatamente isso que eu consegui emagrecer , eu já estava chegando nos 120 quilos e estava sem dinheiro para ir a academia , e então comecei a fazer esse treino que eu mesmo inventei e funcionou comigo , é claro que eu tive que parar de comer muitas besteiras que estava acostumado a comer , mas valeu a pena e em pouco tempo perdi peso e consegui emagrecer . Eu subo e desço escadas na minha casa , e aqui tenho dois lances de escadas com 17 degraus cada lance .

É muito importante o bom senso , então não queira pular etapas , tenha paciência . Se você sente dores no joelho ou em qualquer outra parte do seu corpo ao subir e descer escadas NÃO FAÇA e procure um médico . O bom senso é MUITO IMPORTANTE !

 

 

About Lailson

Me chamo Lailson , e criei o site thesaradas com a intenção de divulgar as mais belas atletas do fisiculturismo , sejam as já consagradas , e as iniciantes . E também trazer informações relevantes do universo fitness .

Check Also

TREINO DE MEMBROS SUPERIORES FEMININO

TREINO DE MEMBROS SUPERIORES FEMININO Olá SARADAS , tudo bom ? Dando continuidade a nossa …

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta