quinta-feira , 14 dezembro 2017

ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO

ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO

Olá Saradas !!!!

No artigo de hoje vamos conhecer a bela carioca de Niterói , Fernanda Mello(34)

ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO

Como surgiu o interesse pela musculação, e com que idade começou a treinar ?

Eu sempre fui muito magrinha, tenho perfil predominantemente ectomorfo, e comecei a fazer musculação aos 21 anos por recomendação médica, para tentar ganhar massa muscular e um pouco de peso (na época, pesava menos de 40 quilos e tenho 1,61m). Em seis meses, acredito que por ser sedentária na época, consegui ganhar 8 quilos e isso me estimulou a nunca mais parar. Já a dieta, eu só comecei a fazer há cerca de três anos, quando me incomodei com as celulites nas coxas e glúteos.

ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO

Como foi a adaptação a nova rotina e hábitos alimentares ?

Apesar de sempre estar com um corpo mais esbelto, eu tinha um percentual de gordura relativamente elevado por causa da minha alimentação, o que me dava um pouco de celulite nas pernas e glúteos. Eu só comecei a fazer uma dieta mais restrita quando decidi mudar a minha composição corporal, baixando a gordura e aumentando a massa magra, há cerca de três anos. Cortei pães, bolos, alimentos prontos, açúcares, refrigerante, sucos de caixinha, cortei glúten e lactose, reduzi muito o sal e troquei o refinado pelo sal rosa.

Atualmente, a base da minha alimentação é, de proteínas: ovo, frango, patinho moído, filé mignon ou tilápia; de carboidratos: batata doce, batata baroa, aipim, tapioca, arroz integral, macarrão ou aveia (a escolha dos itens depende da estratégia da dieta no momento). Raramente faço refeição lixo, que é quando podemos comer o que quisermos, e mesmo assim é uma refeição somente, e não o dia todo comendo besteira. Acredito que quando você decide transformar isso em seu estilo de vida e se você está cercado de pessoas que pensam como você, é mais fácil seguir em frente e não sair do eixo.

Como surgiu o interesse em competir ?

Eu conheci o mundo do fisiculturismo em 2014, quando fui assistir a um campeonato da IFBB. Fiquei encantada com a beleza das meninas, em como, mesmo tendo corpos musculosos, elas conseguiam ser femininas e lindas desfilando. Eu quis, então, fazer parte daquilo ali. Foi aí que eu comecei a me preparar para, em 2015, participar do primeiro campeonato. Fui em um campeonato da IFBB Rio, o Mr. Itaboraí e fiquei em 4º lugar. Adorei a experiência e me apaixonei ainda mais pelo esporte.

Qual o treino e exercício que você mais gosta ?

Eu AMO treinar com cargas mais pesadas, em um estilo de treinamento chamado tensional. Não gosto muito de treinos metabólicos, quando são aplicadas outras variáveis em detrimento do peso, como adotar intervalos mais curtos entre os exercícios, mais séries e mais repetições. Atualmente, com o foco nos meus objetivos, estou sendo orientada a praticar os treinos metabólicos. Gosto muito de treinar membros superiores, mas no momento estou proibida de fazer porque preciso melhorar a simetria do meu corpo.

Qual a parte do seu shape você mais gosta ?

Eu adoro os meus braços e abdômen porque são bem sequinhos. Odeio as minhas panturrilhas enormes!

EXISTE alguma parte do seu shape que precisa melhorar ?

Muitas! hahaha… A primeira parte é a panturrilha. Eu tenho uma panturrilha muito grande e é nela onde há o maior acúmulo de gordura do meu corpo. As avaliações físicas mostram isso. Eu estou fazendo um trabalho já de longo prazo para secar essas “batatas”!

Também tenho dificuldade em conseguir ganhos nos posteriores de coxas. Mas sei que nesse caso é um trabalho de formiguinha, para construção de massa e ganho de maturidade muscular. Tem que ter paciência! Já meus membros superiores são muito suscetíveis a estímulos. Eu não posso treiná-los demais senão fico muito desproporcional, com bíceps gigantes e ombros marcados demais.
Você se inspirou em alguma atleta ?
No primeiro campeonato da IFBB a que eu assisti, que foi o Estreantes de 2014, eu vi a Aline Machado competindo e se consagrando a vencedora na categoria Wellness até 1,63m. Ela estava linda, o corpo maravilhoso, cabelo, maquiagem, biquíni, desfile, enfim… Foi isso que me motivou e estimulou a querer estar naqueles palcos. No Mr. Rio deste ano, poder subir no palco junto com a minha musa inspiradora foi fantástico!
Qual o conselho daria para as meninas que estão começando a treinar ?

A palavra de ordem na musculação é PACIÊNCIA! Não adianta chegar hoje à academia e achar que em um mês você vai conseguir atingir seu objetivo, seja ele ganhar massa muscular ou perder peso. As coisas não vão acontecer da noite para o dia, é um processo que acontece a longo prazo e o segredo é não desistir. Estabeleça objetivos intermediários e vá de degrau em degrau chegando mais perto da sua grande meta. Divida o seu objetivo final em vários pequenos desafios e estipule prazos para alcançá-los.

Temos que ter em mente também que o processo é cheio de altos e baixos: a gente tem contratempos, fica doente, tem que trabalhar, estudar, sai de férias, pode se lesionar, ficar sem dinheiro para fazer dieta ou suplementar, enfim, há um monte de coisas que podem nos desviar do caminho. A nossa rotina de treinos e dieta nem sempre será perfeita, como planejamos. E quem espera essa perfeição está fadado à frustração.
Eu sigo tendo paciência e fazendo a minha parte para conseguir alcançar o meu shape tão sonhado. A cada dia estou mais próxima dele porque não desisti no meio do caminho, apesar de todos os obstáculos que surgiram até hoje.
Sou nova nas competições. Até hoje, participei somente de quatro campeonatos, pela IFBB Rio. Ano passado, fui no Mr. Itaboraí e fiquei em 4º lugar. Esse ano, eu fui no Estreantes, em abril, mas não classifiquei. No Mr. Rio eu fiquei entre as 10 primeiras colocadas (não sei a colocação ao certo porque ainda não publicaram a súmula do evento). E no sábado passado eu fui no Mr. Itaguaí e fiquei em 2º lugar.
ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO ENTREVISTA COM FERNANDA MELLO

About Lailson

Me chamo Lailson , e criei o site thesaradas com a intenção de divulgar as mais belas atletas do fisiculturismo , sejam as já consagradas , e as iniciantes . E também trazer informações relevantes do universo fitness .

Check Also

TREINO PARA AUMENTAR O GLÚTEO COM YINETH MEDINA

TREINO PARA AUMENTAR O GLÚTEO COM YINETH MEDINA Olá SARADAS , tudo bom ? No …

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta