terça-feira , 16 Janeiro 2018

BARRA DE PROTEÍNA BAIXO CARBOIDRATO

BARRA DE PROTEÍNA BAIXO CARBOIDRATO

Você costuma comprar suas barras de proteínas ? Sabia que as mesmas podem conter altas concentrações de carboidratos , açúcares nas coberturas e substâncias em comum com alimentos ultra-processados ? É fácil perceber na lista de ingredientes , você vai encontrar vários aditivos e substancias que você nunca utilizaria na sua cozinha.

Vamos então aprender a fazer a BARRA DE PROTEÍNA BAIXO CARBOIDRATO

Ingredientes :

  • 2 medidas de whey protein de chocolate
  • 3/4 xícara de amêndoa crua sem sal

BARRA DE PROTEÍNA BAIXO CARBOIDRATO

  • 1/3 xícara de coco em flocos
  • 1 1/4 xícara de água

 

Modo de preparo:

Triture as amêndoas no liquidificador, depois adicione o Whey protein e o coco. Coloque meia xícara de água e comece a bater novamente.
A partir daí, adicione o restante da água aos poucos, até virar uma massa cremosa. Se você preferir uma consistência mais densa, coloque menos água do que o recomendado.

Dica: às vezes , depois de triturar as amêndoas , junte os outros ingredientes e misture se você preferir com a mão, como se fosse uma massa de pizza ou torta. Pois no liquidificador a massa pode ficar grudada nas paredes do mesmo e você tem que parar várias vezes o processo para desgrudar.
Você também pode somente misturar e deixar a barra mais granular.

Após esse processo, em uma forma forrada com papel alumínio, coloque toda a massa nela de maneira uniforme. Leve ao freezer por 10 minutos, apenas para endurecer um pouco e está pronto para o consumo. Guarde na geladeira, cortando em 12 pedaços iguais. A porção vai variar de acordo com sua dieta. 2 barrinhas irão conter 12 gramas de proteína e 10 de gorduras saudáveis.

 

Informação nutricional:

whei protein barra

A receita rende 12 porções. Valores aproximados de cada barra (1 porção):

Calorias: 76,3 cals

Carboidratos: 2,4 gramas

Proteínas: 6,0 gramas

Gorduras: 5,3 gramas

RECEITA DE PÃO SÍRIO(CLIQUE AQUI)

About Diana Tomasi Alves

Diana Tomasi Alves

Comecei a cursar nutrição em Florianópolis/SC, e ao longo do curso, o interesse em entender a fisiologia do corpo humano e a interação com essa ciência foi crescendo. Tive a oportunidade de terminar meu curso na cidade do Rio de Janeiro, onde prestei estágios em empresas relevantes da cidade e hospitais públicos.

Check Also

COMO POSSO COMER COMIDA DE VERDADE SEM GASTAR MUITO ?

COMO POSSO COMER COMIDA DE VERDADE SEM GASTAR MUITO ? Primeiramente, não pense que molho …

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta