quinta-feira , 14 dezembro 2017

ALIMENTAÇÃO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

ALIMENTAÇÃO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR 

alimentacao-para-ganho-de-massa-muscular

ALIMENTAÇÃO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR  é o assunto que a nossa querida colaboradora , nutricionista Diana Tomasi vai abordar , espero que todos gostem , e acessem todas os artigos assinados por essa profissional que a cada novo artigo nos dá mais conhecimento .

O ganho de massa magra está intimamente relacionado à alimentação e também práticas esportivas com esse fim. O equilíbrio entre os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) se faz necessário para ganharmos e mantermos nossa massa magra corporal. Muitas reportagens trazem apenas a importância da proteína na dieta de pessoas que almejam o ganho de massa magra, mas a proteína não é tudo, precisamos do equilíbrio dos outros macronutrientes, água, vitaminas e minerais para ganharmos massa muscular e mantermos tônus.

A adequação da dieta de acordo com as necessidades energéticas individuais é fundamental para mantermos um equilíbrio no aporte de calorias, a fase de ganho de massa magra é a mais propícia ao ganho de massa gorda também. Por isso precisamos de cálculos que considerem sua individualidade biológica, composição corporal e objetivos.  A qualidade da alimentação começa com boas escolhas, as proteínas de origem animal, como o frango e a carne vermelha são ótimas opções de proteínas com alto valor biológico, mas essas precisam ser devidamente calculadas de acordo com a sua necessidade energética, pois contêm gorduras saturadas, que em excesso podem ser prejudiciais à saúde e contribuir para o aumento de massa gorda.

ALIMENTAÇÃO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

 

Consuma gorduras insaturadas como azeite de oliva, castanhas, amêndoas, nozes, amendoim, abacate e gordura de coco. Saiba que as gorduras insaturadas contribuem para o balanço energético positivo que precisamos fazer ao final do dia para termos ganho de massa magra, sendo mais difícil seu acúmulo se comparado as gorduras saturadas.

Pular refeições ou ficar muito tempo sem comer durante o dia contribui para um metabolismo mais lento ao longo do dia. Faça pequenas refeições e não se acostume a ficar muito tempo em jejum. Para mantermos massa magra precisamos ofertar um aporte energético constante para mantermos músculos em nosso organismo.  Além das boas opções alimentares que precisamos fazer, o descanso é fundamental para termos a recuperação muscular e síntese adequada para esses objetivos. Uma noite de sono tranquila garante a liberação hormonal e recuperação muscular adequada. Evite o estresse excessivo, esse aumenta os níveis de hormônios que degradam a massa magra e aumentam a massa gorda corporal.

Alguns alimentos são imprescindíveis no ganho de massa muscular, e você pode optar por eles mas saiba, a forma de preparo dos alimentos também influência muito na carga glicêmica e calorias finais.  Mas temos uma relação de alimentos que precisamos evitar, se nosso objetivo é aumentar massa magra corporal sem ganhos de massa gorda, evite assim sorvetes industrializados, margarina, manteiga, bolachas industrializadas, pão de trigo, pão doce, bolos industrializados, queijos amarelos, carnes gordas, frituras, churrasco todos os finais de semana e embutidos.

Insira em sua reeducação alimentar alimentos como proteínas e queijos brancos, ovos, ovo de codorna, verduras e legumes, batata doce, aipim, lentilha, arroz integral, fontes de proteínas advinda de peixes e frutos do mar e iogurtes. Mas sabia que todos esses alimentos precisam ser fornecidos em proporções adequadas , além de termos que saber quais deles escolher.

alimentacao-para-ganho-de-massa-muscular-3

Procure sempre um nutricionista para ajustes individuais, em quantidades e oferta calórica ao final do dia. Saiba que a individualidade biológica é fundamental para termos ganhos satisfatórios.

OS 10 BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS(CLIQUE AQUI)

About Diana Tomasi Alves

Diana Tomasi Alves

Comecei a cursar nutrição em Florianópolis/SC, e ao longo do curso, o interesse em entender a fisiologia do corpo humano e a interação com essa ciência foi crescendo. Tive a oportunidade de terminar meu curso na cidade do Rio de Janeiro, onde prestei estágios em empresas relevantes da cidade e hospitais públicos.

Check Also

RECEITA : PEITO DE FRANGO COM FARINHA DE LINHAÇA DOURADA

RECEITA : PEITO DE FRANGO COM FARINHA DE LINHAÇA DOURADA Que tal uma receita de …

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta