terça-feira , 16 Janeiro 2018

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS ATLETAS

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS ATLETAS

É praticamente impossível não associar as redes sociais hoje em dia ao nosso cotidiano , porque é ,  e sempre foi comum querermos compartilhar momentos felizes , momentos importantes , acredite ,  momentos embaraçosos , e até mesmo os momentos tristes de nossas vidas . E com os avanços tecnológicos estamos cada vez mais próximos das redes sociais do momento , na verdade não tão próximos das redes sociais , mas da internet como um todo , estamos tendo acesso a uma variedade enorme de aparelhos que nos possibilitam ter acesso a internet , e as redes sociais como consequência .

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS ATLETAS

E com toda essa exposição voluntária , existem as pessoas que conseguiram se destacar no meio desse mar chamado redes sociais , e essas pessoas conseguem colher bons frutos com suas contas no instagram , twitter , facebook , youtube etc . Isso acontece porque várias , ou melhor TODAS as grandes , médias e pequenas empresas estão conectadas as redes sociais , e essas empresas contratam ou fazem parcerias com as celebridades da internet para fazerem a publicidade de seus produtos para os seus seguidores .

E a indústria do fitness ( lojas de suplementos , empresas de roupas fitness , as próprias empresas de suplementos alimentares etc ) fazem uso desse sistema de publicidade . As empresas entram em contato com as celebridades fitness do momento e fazem as parceria  em troca de divulgação no instagram ou em qualquer outra rede social . E essa troca é perfeita para ambas as partes , porque a empresa vai usar um perfil totalmente ligado ao seu nicho de mercado , e a celebridade fitness vai conseguir uma parceira que vai lhe patrocinar . É claro que temos que ter em mente que tem casos e casos , vamos aos exemplos :

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS ATLETAS

Vamos usar as  maiores celebridades fitness do momento aqui no Brasil , que seria a  Juliana Salimeni ( mais de 9 milhões de seguidores ) , Gracyanne Barbosa ( mais de 3 milhões de seguidores )  a Eva Andressa ( mais de 3 milhões de seguidores ) . Vamos supor que uma empresa queira contratar as 3 modelos para fazer uma campanha publicitária no instagram , fica bem obvio que é a Juliana Salimeni que vai ganhar a maior fatia , porque ela que tem mais seguidores , e a sua média de likes e cometários são maiores que o da Gracyanne e da Eva. Mas como disse antes , cada caso é um caso , e o exemplo que usei foi com as maiores celebridades fitness do Brasil . E as maiores podem além de conseguir o patrocínio ,  receber valores em dinheiro .

No caso das meninas que não tem tantos seguidores assim , fica mais complicado na hora de fechar uma parceria , porque a empresa vai impor suas condições e a menina não vai ter como renegociar a oferta , é aceitar ou não aceitar .

A realidade é uma . MUITOS SEGUIDORES = BOA PARCERIA  

Hoje em dia as empresas não estão preocupadas em patrocinar atletas campeãs e consagradas , o que elas querem são pessoas que tenham muitos seguidores em suas redes sociais para podere divulgar seus produtos . Não adianta reclamar , escrever posts gigantescos no Facebook ou no Instagram , gravar vídeo no youtube reclamando ,  o que tem que fazer é entender e se adaptar as  regras , porque acredite vai ser bem mais fácil para você  entrar no jogo . As redes sociais são ferramentas de trabalho e posso afirmar que somente 10% das meninas envolvidas no meio fitness sabem disso .

Pretendo escrever uma série de artigos sobre redes sociais para as atletas , no caso as nossas futuras musas fitness , e tenham em mente que o teu lugarzinho ao sol está lá te esperando , e vou te ajudar e chegar lá .

 

4 DICAS PARA GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM(CLIQUE AQUI)

 

 

 

 

 

About Lailson

Me chamo Lailson , e criei o site thesaradas com a intenção de divulgar as mais belas atletas do fisiculturismo , sejam as já consagradas , e as iniciantes . E também trazer informações relevantes do universo fitness .

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta