sexta-feira , 15 dezembro 2017

OS 10 BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS

OS 10 BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS

Você já ouviu falar sobre brócolis ?
Bem se você pratica musculação não só já ouviu, mas o tem na sua dieta.
Brócolis são vegetais da família  Brassicaceae  (Brassica oleracea)  , umas das formas de cultivo do colve, , como o colve – flor , repolho , couve de bruxelas , couve nabo , mostarda  entre outras.

Desde de o fim da década de 90 , foram feitos  estudos onde se confirma a importância do consumo frequente de vegetais crucíferos , por conterem substâncias com propriedade fitoterápicas as quais reduzem os riscos de várias doenças . Tanto as folhas , as flores e os pedúnculos florais dos brócolis são consumíveis e destacam-se como sendo uma ótima forma de nutrientes .

OS 10 BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS

Rico em minerais, como o cálcio , potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas  (A, C, B1, B2, B6, K, e fibra alimentar),  brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100g  possuem aproximadamente 34 kcal) Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração , evita úlceras e gastrites .

10 Benefícios do Brócolis

  1. Prevenção do Câncer  ( contém um poderoso antioxidante e anticancerígeno que dificulta o crescimento do câncer de mama, colo uterino e próstata )
  2. Proteína Magra ( uma xícara de brócolis contém o mesmo valor proteico que uma xícara de arroz ou milho, com metade das calorias )
  3. Fortalece o Sistema Imunológico ( brócolis contém grandes quantidades de beta-caroteno, zinco e selênio , que fortalecem o sistema imune )
  4. Gravidez Tranquila ( brócolis contém ácido fólico, que auxilia na formação do feto )
  5. Controle de Insulina ( Por conter muita fibra e pouco açúcar , o nível de insulina fica lá em baixo )
  6. Ossos Saudáveis  ( contém muito cálcio e vitamina k , que previne a osteoporose e outras doenças )
  7. Previne Doenças Cardíacas ( o carotenóide luteína , vitamina B6 e o Folato contidos no brócolis ajudam a prevenir doenças cardíacas e infartos )
  8. Pressão Sanguíneas  ( o cálcio , potássio e magnésio contidos no brócolis ajudam a regular a pressão sanguínea )
  9. Evita Gripes ( A vitamina C contida no brócolis ajuda a prevenir resfriados )
  10. Aumento da Testosterona em Homens ( Estudos mostram que uma substância contida no brócolis diminui o nível de progesterona nos homens )

RECEITA DE PURÊ DE BATATA DOCE(CLIQUE AQUI)

Os brócolis são consumidos de várias maneiras .

Cru em saladas, cozidos , grelhados e como ingredientes em várias receitas : suflês, sopas , tortas, bolos e refogados . Quando cozido demais perde grande parte de seus nutrientes e sua textura também é alterada. O ideal é cozinhá-los em vapor e por pouco tempo.Assim manterá todas as suas propriedades benéficas a saúde.  Os brócolis são alimentos muito perecíveis e, portanto devem ser guardados em sacos plásticos e mantidos sob refrigeração (geladeira) por no máximo uma semana.

 

Fontes : http://www.anutricionista.com/coma-brocolis.html

 

About Lailson

Me chamo Lailson , e criei o site thesaradas com a intenção de divulgar as mais belas atletas do fisiculturismo , sejam as já consagradas , e as iniciantes . E também trazer informações relevantes do universo fitness .

Check Also

COMO POSSO COMER COMIDA DE VERDADE SEM GASTAR MUITO ?

COMO POSSO COMER COMIDA DE VERDADE SEM GASTAR MUITO ? Primeiramente, não pense que molho …

Use a sua rede social para comentar

Deixe uma resposta